Programa de Integridade Compliance

Integridade é uma qualidade, uma virtude de pessoas que atuam de forma honrada e justa.

 

Na Tito, a integridade é demonstrada em diversas medidas que pautam a conduta de dirigentes, empregados, parceiros e terceiros, como forma de prevenir e detectar atos de fraude e corrupção envolvendo os agentes inter-relacionados internos e externos.

 

Assim, os padrões de comportamento estabelecidos fazem com que todos atuem de forma adequada, imparcial e eficiente, em prol do interesse público.

Criada a partir da edição da Lei Anticorrupção (lei nº 12.846/2013) e regulamentada em 2015, por meio do decreto nº 8.420/15, Lei 6.308 do Governo do Distrito Federal, a política anticorrupção da Tito estabelece regras de prevenção e correções.

O objetivo é reduzir os risc​os de envolvimento de empregados, fornecedores e parceiros da Tito, em atos de corrupção.

Prevenção

Instruímos todos os colaboradores dos valores e regras. No Código de Conduta e Ética estão presentes as principais instruções que devem orientar nossos colaboradores.

 

Para tornar o Código de Conduta e Ética efetivo, todos os colaboradores tem conhecimento das orientações no formato de cartilhas, informativos, termos de uso e normas internas da empresa.

Detecção | Fraude

O melhor momento para consertar um telhado é quando o céu está limpo. A fraude funciona da mesma maneira. Buscar soluções de prevenção à fraude depois de sofrer um ataque pode ser fatalmente tarde demais.

 

Com isso, disponibilizamos nosso Canal de Denúncias, que está disponível 24h por dia, 7 dias por semana, para receber relatos do público interno e externo sobre possíveis violações ao Código de Conduta e Ética.

Canal de Denúncia

O Canal de Denúncias deve ser utilizado para informar qualquer caso de desvios de conduta, fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, uso indevido da marca, entre outras práticas criminosas, e permite o anonimato do denunciante.

 

Além de ter a identidade preservada, bem como toda a condução do caso ser tratada com sigilo, a Tito Bombas não admite que o denunciante de boa-fé sofra qualquer tipo de retaliação.

Programa de Integridade da Tito Bombas

Estar em Compliance é prioridade total para a Tito Bombas, por isso trabalhamos para elevar a maturidade do tema em todos os níveis da empresa. Seja com relação aos funcionários, fornecedores, prestadores de serviço ou clientes, o objetivo é o mesmo: agir de maneira ética, eficiente e de acordo com as políticas e valores da empresa, respeitando sempre a legislação

ANTI CORRUPÇÃO.jpeg

Contato

(62) 3285-1444

  (62) 99263-8204

whatsapp-512.png